quinta-feira, 22 de março de 2018

Sabedoria ajuda a evoluir - Diferenças entre sábias e tolas


Sabedorias podem nos ajudar a evoluir e nos tornar as melhores versões de nós mesmos.
  • Habilidade de ouvir
Os sábios estão sempre dispostos a ouvir o que outras pessoas têm a dizer, porque sabem que têm muito a aprender, principalmente com críticas e conselhos sinceros. Os tolos, pelo contrário, estão sempre dispostos a falar e se julgam sempre certos. Por não terem a humildade de aprender com outras pessoas, conquistam poucas coisas em suas vidas.

As pessoas inteligentes são boas para seus pais, despertando neles sentimentos de admiração e orgulho. Já as tolas desonram seus pais, cultivando decepção e tristeza em seus corações.

As pessoas sábias aproveitam todas as oportunidades de se prepararem para o futuro. Não poupam tempo nem energia, porque enxergam os benefícios de seu esforço temporário.
As pessoas tolas são desmotivadas e preguiçosas, e acabam perdendo as oportunidades de evolução por conta de sua falta de iniciativa.
  • Atitude para a lei
“Para o tolo, cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é ter sabedoria.”
Os tolos se divertem fazendo coisas que prejudicam outras pessoas e até mesmo a si mesmas. É como se sentissem realizadas com vingança, raiva e traição. As pessoas sábias, entretanto, sabem o valor de fazer o bem para o mundo.
  • No final de tudo
“Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos bons será duradouro. Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o bom tem fundamento perpétuo.”

As pessoas tolas, em sua maioria, são más e cruéis, e acabam manifestando aquilo que mais temem, porque seus pensamentos estão focados nisso.

Pessoas sábias são motivadas por justiça, diante das pessoas. Como são focadas no bem, costumam ser bem-sucedidas em seus propósitos. Nos momentos de dificuldades, essas pessoas se tornam ainda mais fortes, porque sabem que não estão sozinhas.
  • Porque sentir-se “mal” não deve ser visto como algo necessariamente ruim
https://osegredo.com.br/porque-sentir-se-mal-nao-deve-ser-visto-como-algo-necessariamente-ruim/