- A inveja é definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual. Sentimento inferior que não faz sentido para quem valoriza as pessoas e coisas que lhe cercam.
Devemos comemorar nossas vitórias e ter orgulho delas. Seja uma pequenina glória no dia a dia como vencer o cansaço, um medo que pode parecer idiota para os outros mas, que te assombra, o modo como você desperta alegria em alguém que estava triste, o fato de ter aprendido algo, mesmo que tenha sido uma nova receita, falar em público ou mexer no seu computador.
Seus sucessos profissionais, pessoais, não importa o tamanho que tenham na visão alheia, são importantes. Você se esforçou, se superou. Alegre-se!
As pessoas que sorriem para si mesmas não costumam sofrer com este mal.
Esta chaga da humanidade que nos faz monstros angustiados ao olhar ao redor, pois sempre tem alguém melhor em tudo. Se esta pessoa é melhor, porque não aprender com ela e assim desenvolver ainda mais qualidades?
Mas não, os zoiudos de plantão se corroem, fazem bico, pirraça, boicotam, são desagradáveis e ainda acham que isso tudo passa desapercebido.
Não seus bobos! Qualquer pessoa é capaz de notar que você está mordido, tirando as calças pela cabeça de ódio e frustração.
Da próxima vez que quiser fazer mal a alguém pelo simples fato de que esta pessoa te irrita por ser tão melhor do que você, controle-se. É patético vê-lo(a) neste estado. Tenha dignidade.
Ame sua vida, cuide bem dela e se esforce para torná-la melhor. Garanto que você vai ficar tão ocupado(a) que, quando se deparar com alguém que te supera, vai querer saber o que está sendo feito, tomar como exemplo e continuar seu caminho feliz, alegrando-se também com o sucesso alheio.
Nunca será tarde para mudar, boa sorte.