- Como se tornar mais inteligente e criativo
(Sandra Regina da Luz Inácio)
- Segundo a antroposofia o pensamento antroposófico relaciona os traços a quatro tipos de temperamento: colérico, sanguíneo, fleumático e melancólico.
Colérico: rosto compacto e quadrado; olhos bem focados, ativos. A pele é quase sempre vermelha.
Fleumático: rosto com formas arredondadas, olhos sonolentos, a coloração da pele é quase sempre neutra, porém mostra-se normalmente suada e úmida.
Sanguíneo: rosto com formas harmoniosas e equilibradas, olhos dançantes, vivos e alegres e pele rosada, denotando um bom sistema circulatório.
Melancólico: traços finos e alongados, olhos calmos, profundos, tristes, pesarosos, e pele levemente pálida.
Você sabia que a testa pode informar sobre nossa aptidão intelectual e que os olhos pequenos refletem a timidez? O temperamento apaixonado pode ser revelado em um queixo com covinha e os vários formatos de sobrancelha indicam o caráter das pessoas?
O estudo da fisiognomonia pode ser considerado como "a capacidade de ler as chaves não-verbais das pessoas", já que nossas expressões faciais contam uma história. É por meio das expressões que se pode analisar a personalidade de acordo com a estrutura facial, que é própria e única. Aprenda a seguir como desvendar características pessoais a partir da fisionomia.