quinta-feira, 26 de março de 2015

ALTOCONHECIMENTO - Você é o que acredita ser - Urso preguiça

  • Há algumas semanas peguei uma virose que afetou meu estômago. Quando falei para um amigo o que eu tinha, ele riu e disse que meu estômago era muito frágil.
Na outra semana, fiquei resfriado e então minha amiga me disse “De novo? Você sempre tem alguma coisa”.
A verdade é que eu nunca fico doente, mas costumo comentar qualquer coisa estranha que aconteça comigo. Sou daqueles dramáticos que acham que estão morrendo por qualquer coisa, e por isso saem comentando com as pessoas. Eu não era assim. Cheguei a ficar por anos sem pegar um simples resfriado, mas nos últimos tempos comecei a pegar diversos tipos de doenças, uma atrás da outra.

  • Algo havia mudado.
Percebi que a minha crença atual era quase hipocondríaca. Minha sensibilidade física é muito forte, portanto qualquer pequena alteração ou dor acaba me preocupando. Com isto, comecei a criar uma mentalidade de medo e preocupação em relação à saúde. Eu comecei a acreditar que meu corpo era fraco.
  • Meu corpo não aguenta
Comecei a treinar uma arte marcial em fevereiro de 2014. Era a minha primeira vez tentando algo deste tipo. Também nunca fui de praticar esportes e a academia era sempre muito leve.
Por ser um treino pesado, meu corpo começou a sentir dores e eu me sentia exausto após os treinos . Após três meses, eu sentia que meu corpo ainda não aguentava bem aquela carga e, para compensar esta insegurança, treinava poucas vezes para deixar que meu corpo se recuperasse.
Conversando com outros novatos, percebi que eles conseguiam treinar até 4 dias seguidos, enquanto eu não aguentava nem dois dias. Havia algo de errado e não era o meu corpo. Minha crença estava mimando minha recuperação, fazendo com que eu fugisse da dor e sentisse coisas além do normal. É como fazer algo que você odeia. Começamos a sentir aquela dor de insatisfação e acabamos procrastinando aquela tarefa.
Resolvi mudar. Anotei em um papel que iria parar de pensar desta forma. Não iria mais fugir da dor e começaria a confiar mais nesta máquina perfeita que é o nosso Corpo Físico. Meu corpo não era frágil. Meu corpo não ficaria mais doente.

  • E não é que aconteceu?
Eu não sou atraente, eu não sou inteligente, eu não sou capaz ...
Nossas crenças não afetam apenas nosso físico. Algumas pessoas se tornam tímidas e fechadas por não confiarem em si. Por terem pouca confiança, acabam exalando seus medos e expondo uma personalidade frágil e insegura aos outros.
Pessoas sentem instintivamente a aura das outras e respondem de forma compatível. Pessoas com medos de serem aceitas dificilmente serão aceitas. É você quem cria aquilo que você é.
Se você não se acha atraente e está conformado com isto, acabará se vestindo mal e se cuidando pior ainda. Tampouco conseguirá chamar alguém para sair, pois suas crenças irão calcular que nada dará certo.
Se achar que não é inteligente para aprender algo, então suas sinapses cerebrais irão responder da mesma forma. Você irá idolatrar o conhecimento, fazendo com que ele seja intocável e inalcançável.
Se achar que não é capaz de alguma habilidade, seus medos irão bloquear cada movimento. Suas dúvidas irão fazer com que você falhe em cada detalhe.
Como mudar uma crença?
O primeiro passo para mudar algo no Corpo Espiritual é ter fé. Esqueça a lógica. Esqueça os sentimentos. Esqueça o mundo físico e toda a realidade.
Escreva em um papel aquilo que você deseja crer. Assine. Pendure. Lembre-se sempre daquele novo pensamento. Tente fazer com que aquilo seja a sua nova Realidade, e então comece a fazer com que tudo gire ao redor daquilo.
Quando eu quis que meu corpo aguentasse os treinos, eu escrevi que deveria parar de reclamar ou até mesmo pensar sobre o assunto. Em cima disto, deveria colocar em prática treinando mais e levando meu corpo ao limite, tendo prazer com cada dor e acreditando que o sofrimento seria curado com mais e mais treino.
Deu certo para mim. E você, prefere ser como?