quinta-feira, 18 de maio de 2023
quinta-feira, 16 de março de 2023
RELIGIÕES - FÉ sem base educacional leva a loucura

- Falcão - Quem nasce pra tatu morre cavando
- Falcão - Vote em mim e não se preocupe
- Pastor coloca fogo em TV e proíbe fieis de assistirem Show da Fé
Todo pastor tem um pouco de piromaníaco… Os cara gosta de queimar cartinha, gosta de queimar hominho, gosta de queimar tazo e tudo aquilo q vem com o satanás dentro….
Mas aí queimar uma TV eu já acho um pouco demais…
NEM O SHOW DA FÉ PODE VER MAIS SR PASTOR?
Não vou lhe referenciar para não aumentar mais os dízimos, que, pelo visto, devem estar sobrando.
BRASIL, aqui reinam, dominam e manipulam o zé povão através da política, religião e mídias escrita, televisadas e escrita.
Sendo assim que assim seja como tu quiseres, e só me resta cantar!
- Quem Nasce Para Tatu Morre Cavando - Falcão
Já que tudo foi dito amor
só nos resta refletir
se o açúcar é branco
o sal é da mesma cor
sem falar na farinha
que também é muito natural
que a loucura é um dom
de quem se julga normal
pois o que é cachorro não é raposa
o que é rapariga não é esposa
quem nasceu pra rockeffeler
nunca será silva nem souza
o que é cachorro não é raposa
o que é rapariga não é esposa
quem nasceu pra rock e vera
nunca será silva nem souza
pois tava escrito na lousa
uma coisa é uma coisa
e outra coisa é outra coisa
estava escrito na lousa
uma coisa é uma coisa
e outra coisa é outra coisa
já que tudo foi dito amor
só nos resta refletir
se o açúcar é branco
o sal é da mesma cor
sem falar na farinha
que também é muito natural
que a loucura é um dom
de quem se julga normal
pois o que é cachorro não é raposa
o que é rapariga não é esposa
quem nasceu pra rockeffeler
nunca será silva nem souza
o que é cachorro não é raposa
o que é rapariga não é esposa
quem nasceu pra rock e vera
nunca será silva nem souza
pois tava escrito na lousa
uma coisa é uma coisa
e outra coisa é outra coisa
estava escrito na lousa
uma coisa é uma coisa
e outra coisa é outra coisa
estava escrito na lousa
uma coisa é uma coisa
e outra coisa é outra coisa
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Mercedes Bustamante - Os Desatinos de 2020 à 2022 que Não devemos Esquecer
terça-feira, 14 de março de 2023
O Diário de um Maquinista
O Diário de um Maquinista desvenda um aspecto duro que poucos conhecem dessa profissão. Escolhido pela Sérvia para disputar o Oscar de melhor filme estrangeiro, o longa foca no peso que os maquinistas de trem carregam por atropelarem várias pessoas durante sua carreira. Não se trata de crimes, pois são eventos não intencionais. Porém, se o tribunal não os julga, a consciência não perdoa.
O protagonista, Ilija, é um condutor de trem veterano, que já matou dezenas de pessoas no exercício de sua profissão. Para não sucumbir à sua consciência, endurece seu coração e não sente mais pesar pelas vítimas. Isso funciona com desconhecidos, mas ele carrega o trauma pela morte de pessoas queridas. Então, para não sofrer novamente, se torna insensível. Ou seja, prefere não amar mais ninguém.
Contudo, Ilija acaba adotando um menino órfão de dez anos, Sima, que queria se matar atropelado por seu trem. O maquinista acolhe e educa o menino, mas evita se aproximar demais dele. Portanto, nada de beijos e abraços, muito menos ser chamado de pai. Quando se torna adulto, Sima quer ser maquinista também, mas Ilija o proíbe, pois deseja poupá-lo dos sofrimentos da profissão.
- Comunidade
O filme revela que ser maquinista de trem é muito mais que um trabalho qualquer. Além dos efeitos psicológicos oriundos de acidentes, ou por causa deles, os maquinistas vivem juntos, ao lado dos trilhos de trem. Inclusive, o casal de amigos de Ilija mora até em um vagão transformado em casa. E, todos em comunidade, habitando o mesmo terreno e compartilhando as refeições em uma grande mesa.
Assim, em sintonia com essa comunhão que torna ameno o convívio com esses traumas oriundos dos acidentes nessa comunhão, o filme prefere assumir um tom leve. Como resultado, seus momentos de maior emoção se apoiam nos alicerces dos filmes de ação. Por exemplo, quando Sima se desespera ao assumir sozinho o comando de um trem pela primeira vez. Ou então, no clímax final, que se apropria também do suspense.
Dessa forma, O Diário de um Maquinista consegue atingir um público amplo, que se encantará com o amadurecimento da relação de pai e filho entre Ilija e Sima. Ao mesmo tempo, com a tardia aceitação das perdas de pessoas amadas causadas por Ilija, e que ainda o atormentam. Quando ele para de ter visões com uma das vítimas é que a história revela que ele atinge a paz interior.
O experiente diretor Milos Radovic já dirigiu vários filmes e séries para a TV, mas este é apenas o seu quinto longa para o cinema. Talvez O Diário de um Maquinista garanta a notoriedade internacional que ainda lhe falta.
- Ficha técnica:
O Diário de um Maquinista (Dnevnik masinovodje) 2016. Sérvia/Croácia. 85 min. Direção e roteiro: Milos Radovic. Elenco: Lazar Ristovski, Petar Korac, Pavle Eric, Mirjana Karanovic, Jasna Djuricic, Mladen Nelevic, Nina Jankovic, Danica Ristovski.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
NATAL - Milagre na Rua 34

- Sinopse:
NATAL - Feliz Natal!
- Desejo a todos um… Feliz Natal!
quarta-feira, 9 de novembro de 2022
Brasil, produto tipo exportação
A Cara Do Brasil
Eu estava esparramado na rede
Jeca urbanoide de papo pro ar
Me bateu a pergunta, meio à esmo
Na verdade, o Brasil o que será?
O Brasil é o homem que tem sede
Ou quem vive da seca do sertão?
Ou será que o Brasil dos dois é o mesmo
O que vai é o que vem na contramão?
O Brasil é um caboclo sem dinheiro
Procurando o doutor nalgum lugar
Ou será o professor Darcy Ribeiro
Que fugiu do hospital pra se tratar
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar
O Brasil é o que tem talher de prata
Ou aquele que só come com a mão?
Ou será que o Brasil é o que não come
O Brasil gordo na contradição?
O Brasil que bate tambor de lata
Ou que bate carteira na estação?
O Brasil é o lixo que consome
Ou tem nele o maná da criação?
Brasil Mauro Silva, Dunga e Zinho
Que é o Brasil zero a zero e campeão
Ou o Brasil que parou pelo caminho
Zico, Sócrates, Júnior e Falcão
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar
O Brasil é uma foto do Betinho
Ou um vídeo da Favela Naval?
São os Trens da Alegria de Brasília
Ou os trens de subúrbio da Central?
Brasil-globo de Roberto Marinho?
Brasil-bairro: Garotos-Candeal?
Quem vê, do Vidigal, o mar e as ilhas
Ou quem das ilhas vê o Vidigal?
O Brasil encharcado, palafita?
Seco açude sangrado, chapadão?
Ou será que é uma Avenida Paulista?
Qual a cara da cara da nação?
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar dar
A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
Ninguém precisa consertar
Se não der certo a gente se virar sozinho
Decerto então nada vai dar.