- Acho que por aqui acontece, justo, o contrário.
Secretário de Direitos Humanos se disse contra a união homoafetiva.
Declarações de Ezequiel Teixeira foram ao jornal 'O Globo'.
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, declarou nesta quarta-feira (17) que não gostou das declarações do secretário de Direitos Humanos do Rio, Ezequiel Teixeira, a respeito de uma suposta "cura gay". Em entrevista ao jornal "O Globo", o secretário afirmou acreditar na "cura gay" assim como na cura de outras doenças, como câncer e Aids.
"Eu lamento as declarações dele e vou conversar com ele. Não é o meu posicionamento, eu sou totalmente contra a posição dele. Vou tomar providências. Coloco aqui a minha insatisfação com as declarações dele", disse o governador, como mostrou o RJTV (veja vídeo no final deste post).
- AMOR E SEXO
Ezequiel também se defendeu das acusações do coordenador do programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento. "Os incomodados que se mudem", respondeu ele ao jornal.
O secretário disse ainda que se sente vítima de "intolerância", por ser identificado apenas por sua tragetória como pastor.
- Eleito com 35 mil votos
Publicamente favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, Ezequiel Teixeira se afastou do cargo de deputado federal após o convite de Pezão para assumir a secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Em seu lugar, assumiu Átila Alexandre (PMDB), defensor do governo da presidente.
- Veja o vídeo da entrevista