terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Repelentes Caseiros NÃO FUNCIONAM.

  • É de Casa faz teste com repelentes
  • Os dermatologistas Dr. Helio Miot, Dr. Vidal, ambos da USP de Botucatu, no interior de São Paulo, e o Dr. Caio Rosenthal, um dos mais importantes infectologistas do Brasil, da USP também de São Paulo, condenam o uso de repelentes caseiros como forma de proteção. 
Por isso, tenha muito cuidado com o uso dessas “fórmulas mágicas” que têm sido compartilhadas na internet. O repelente caseiro para pernilongos à base de álcool, cravo da índia, ->(queima a pele no sol), óleo de amêndoas, mineral, citronela, ou qualquer outro tipo, não funciona como forma de prevenção da dengue. Fique atento para não ter uma surpresa indesejável.
 
Lembre-se: o fato de o Brasil ser o país com maior extensão territorial do mundo faz com que os focos da doença estejam espalhados por toda a parte. Portanto, a utilização do produto é indicada para quem vive ou vai viajar para alguma região endêmica.
 
Ele é apropriado para o uso diário e, principalmente, para pessoas que praticam atividades ao ar livre, como pescar, trilhas, jogar golf, mountain bike, hapel, motocross, entre outras coisas. 

Saber qual o produto correto a ser usado eleva o nível de proteção.