- Por debaixo dos panos!
- Generosidade é dar o que falta!
- Já dizia um certo velho deitado - Quem procura, acha!
- De traições a mentirinhas, se vai fuçar, esteja preparado!
Imagine a cena: você sentado esperando a namorada ficar pronta enquanto assiste seu seriado preferido. Aí repara que ela entrou no banho e deixou o celular alí, a uma esticada de braço, dando sopa, na mesinha de centro. Voltou os olhos à TV, mas não conseguiu mais se entreter. A pulguinha atrás da orelha veio à tona “será que ela me trai? Será que ela troca mensagem com alguém por meios virtuais? Será que ela flerta com o colega da academia? Será que ela mentiu aquele dia que disse que ia dormir na casa da Carol?
A espinha gelou de ansiedade e nervoso. E se ela saísse rápido do banho? Mas você precisava ver, precisa fuçar e quando percebeu estava quase babando em cima do celular da amada olhando tudo o que NÃO lhe era direito: torpedos, e-mail, inbox do Facebook, WhatsApp...
Você podia ter continuado na sua paz, podia até mesmo ter levantado e feito algo muito melhor: invadido o banho alheio e dado uma espiada gostosa, mas não... Burro, burro, burro!
Pois bem, vamos lá! por mais que seja tentador, não olhe! Quem procura acha. Mesmo que não exista nada, aquela mensagem que o bonitão do escritório dela enviou a chamando de linda, pode lhe render muita encanação desnecessária.
E mais, se você achar algo só lhe restam duas opções: ficar na sua, cheio de minhoca na cabeça, ciumento e desconfiado ou abrir o jogo e admitir que não respeitou o espaço dela e invadiu sua privacidade.
E convenhamos, depois disso, ainda colocá-la na parede sem ter provas só vai mostrar o quão inseguro você está - coisas que elas odeiam.
“O ciúme não deixa as pessoas pensarem antes de agir”, explica a terapeuta de casal Suzy Mosna. “Geralmente depois de confessarem que viram algo suspeito e era apenas um indício, elas caem na real e se sentem culpadas pela imaturidade e impulsividade”.
Por isso, meu amigo, não caia em tentação. Da próxima vez, respire fundo e lembre-se dessas dicas:
1. Mantenha os objetos pessoais dela como bolsa, agenda, celular, carteira, entre outros longe do seu campo de visão;
2. Não tenha nenhuma senha da gata: nem do celular, nem do e-mail, nem das redes sociais;
3. Não fuce no computador dela em busca de históricos comprometedores ou conversas salvas;
4. Não queira controlar todas as ligações e torpedos que ela recebe longe dos seus olhos;
5. Desencana! Se ela quiser te trair, meu amigo, não vai ser fuçando e ficando cada vez mais chato que você vai evitar isso;
6. Se torne cada vez mais interessante e atraente, cuide de você, se goste. E assim, se torne um homem cada vez mais seguro e confiante de seu potencial.
Não é num momento de privação dos sentidos que as mulheres traem, mas quando elas querem, nem seu lado mais cuidadoso é capaz de impedir o ato. Trabalhe sua paz interior e desencane de procurar o que você não deseja saber. Pense se há motivos ou se é apenas coisa da sua cabeça. Quanto mais inseguro o homem mostra ser, mais desinteressante ele se torna para a ala masculina.