domingo, 15 de novembro de 2015

Facebook - Coisas que fazemos e nos deixam infelizes


  • Uso excessivo do Facebook deixa jovens mais infelizes, diz pesquisa. 
O uso excessivo do Facebook prejudica a felicidade entre os jovens adultos, segundo pesquisa realizada na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Para comprovar a tese, 82 jovens adultos, entre 20anos de idade, passaram por testes, que revelaram a infelicidade.
 
Os participantes receberam um questionário por meio de mensagens de texto incluindo perguntas como “como você se sente agora?”, “o quão solitário você está agora?”, “o quão preocupado você está agora?”, “quanto você usou o Facebook desde a última vez que eu te mandei uma pergunta?” e “quantas vezes você interagiu diretamente com outras pessoas desde a última vez em que eu te mandei uma pergunta?”. Com as respostas ficou evidente que os participantes que mais usam a rede social são infelizes.
 
Foram observados também outros aspectos, como o da felicidade a longo-prazo, onde foi analisado o comportamento daqueles que usaram o Facebook durante 14 dias. Os que usaram mais do que os outros apontaram níveis de satisfação com a vida que diminuíram ao logo do tempo.
 
Há quem diga que o Facebook ainda pode dominar o mundo, pois pessoas de todas idades entram todo santo dia para conferir tudo que passa no mundo virtual.
 
Mas alguns especialistas afirmam que também é preciso tomar muito cuidado com as redes sociais, e principalmente o Facebook onde inúmeras pessoas publicam a todo momento o que estão fazendo no dia a dia.
  • Confira agora 5 coisas que pode nos deixar infeliz ao acessar as redes sociais.
1- Segundo pesquisadores da Universidade de Houston, EUA, ficar no Facebook vendo pessoas compartilhando momentos felizes de sua vida, pode trazer até mesmo a depressão para você.
 
2- Suas publicações de momentos prazerosos, de críticas, fotos da família, pode fazer com que as pessoas fiquem com raiva de você.
 
3- Pesquisadores da Universidade de Michigan, EUA, afirmam que as pessoas que ficam olhando demais a vida da outra na internet pode se tornar infeliz, miserável e até ficar invejosa.
 
4- Segundo a Universidade Penn State, EUA, ser recusado por um amigo na rede social pode doer mais do que uma amizade na vida real.
 
5- Quanto mais notícias negativas e ruins você compartilha, mais você será evitado segundo a Universidade de Waterloo, no Canadá.
  • brasildiario.com