- ÁRVORE DOS PROBLEMAS
Então coloques outros ingredientes na areia e o construa longe do perigo. Pois nada melhor que a sabedoria que só o tempo nos traz, para sanar as dores que tais decepções nos causam"
Problemas?, tão linda assim! Mas, tão só.. Onde estão os pássaros para cantarem e encantarem ainda mais sua beleza?? Não é a beleza que nos proporciona estarmos sempre cercados de admiradores,, pessoas que gostam de estar conosco.. Mas, gostam pelo que você transmite com sua beleza interior.. Dalí emana bem querer, um carinho, um aconchego tão bom, que parecem um monte de pássaros sempre querendo pousar em seus galhos...
Quando os pássaros cantam, estarão chamando as flores nos campos, ou estarão falando às árvores, ou apenas fazem ecos ao murmúrio do riacho?. Fato é que a Natureza se comunica com a Natureza, um foi criado para o outro!!! Quando os pássaros ouvem o burilar das águas, isso é tão importante para eles, parece uma doce comunicação.... cara, é Tremendo...
Já aconteceu isso com você,?. "Quando alguém que tú não conheces e, provavelmente jamais voltarás a ver, por uma fração de instantes, te oferecer um sorriso, corresponde-lhe respeitosamente, ou não se trata de uma comunicação entre corpos, mas, sim de almas que se reconhecem na mesma intensidade de luz e desejam compartilhar suas centelhas de luz..... Que lindo!! Árvore com problemas?? Problemas de solidão, de afeição, mesmo sendo tão linda?? A nossa beleza interior é a que faz florescer os corações vazios que pousarem sobre nossos galhos, buscando abrigo em nossos braços, e consolo ao ouvir nossas palavras.. Árvore linda com problemas? Jamais!! (Eva Baise)
História da árvore dos problemas
Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou. A serra elétrica quebrou. Cortou o dedo. E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
– Porque você tocou na planta antes de entrar em casa ?
– Ah! esta é a minha Árvore dos Problemas
– Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta Árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte.
– E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.