domingo, 17 de maio de 2015

Vida é uma coisa que costuma mudar sempre, cedo ou tarde, prepare-se para ela.

 
  • Reveja suas prioridades. Quem é a principal fonte da vida? Sim, você. 
  • Sem você não existe mais nada. Não existem filhos, marido, clientes. Não existe o chefe chato, não existem as contas do banco. 
Se você não estiver presente e bem nada disso fará nenhum sentido. É, de novo, como o exemplo dos aviões. Se a cabide despressurizar, eles pedem que você primeiro coloque a máscara em você e depois nos outros. Como vai ajudar alguém se não estiver bem. É disso que eu estou falando e foi por isso que eu mudei e quero mudar mais ainda. A vida passa muito, muito rápido. Não deixe seus sonhos escaparem de você. Não estacione na zona de conforto. Ande, caminhe e seja realmente feliz. 
Você não tem ideia de quanto tempo ainda temos por aqui. Ninguém tem! Alarmista? Talvez. Realista? Com certeza.
Quando queremos alguma coisa na nossa vida, nossa primeira reação é reclamar. Que droga, nada dá certo, as coisas não são como eu quero. As pessoas não agem como eu quero o governo não facilita, a crise mundial, a violência, as chacinas e aí entra os seus pais e a educação que recebemos e mais qualquer coisa que justifique o nosso fracasso. De fato, problemas não faltam na vida de ninguém, nem impedimentos. Mas nós temos dois braços, duas pernas, dois olhos e inteligência para fazer alguma coisa.
Mesmo pessoas com menos do que isso fazem! Pessoas cegas, pessoas que não andam, que não tem os braços ou tem problemas de qualquer ordem. E parece que tem ainda mais energia do que as pessoas ditas perfeitas.
O fato é que todos nós somos perfeitos. Sim, temos coisas que queremos mudar e coisa que nos incomodam e que nos fazem sofrer, mas podemos mudá-las. E não interessa se a professora pediu ou não a lição: faça! Faça aquele trabalho a mais que a destacará na empresa. Fique a frente de um grupo de estudos. Assuma a comissão de formatura da sua turma, não sei, qualquer coisa. Não viemos para o mundo para cumprir obrigações e sim fazer o que nossa alma pede. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje que, apesar do lugar comum, é a mais pura verdade.
Os fracassados de alma são as pessoas acomodadas. Quem espera por ordens e situações adequadas pra fazer as coisas, e isso não existe. Não existirá o dia perfeito, não existirá a tal da hora certa. É você com você para sempre. Não adie a felicidade que pode ter hoje, nas pequenas coisas que existem no mundo, que nos fazem urrar de tesão! Não deixe de se apaixonar pelas coisas boas da vida, não pelos seus dramas, contando pela quadragésima vez a mesma ladainha de que não tem dinheiro para nada. Chega. Para com isso!
Vamos nos libertar do sedentarismo da alma. Deixá-la funcionar a plenos pulmões, de verdade. Fazer a diferença no mundo sem se importar com o que os outros falam. Isso é uma dádiva, um presente que podemos dar a nos mesmo hoje, agora. Neste exato segundo.
Faça deste minuto a hora da sua virada.


  • por Andrea Pavlovitsch  
É preciso saber viver
http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/e-preciso-saber-viver
Abaixo o sedentarismo da alma!
http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/abaixo-o-sedentarismo-da-alma

Biscoito da Sorte
http://horoscopovirtual.uol.com.br/biscoito-da-sorte/jogar
Leia mais: 
http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos