- 30 Coisas Para Começar a Fazer Para Si Mesmo
Marc e Angel são os autores de "1000 Little Things Happy Successful People Do Differently".
- Aqui está uma lista incrível de 30 coisas para começar a fazer para si mesmo. Não deixe de visitar o site para um conselho mais inspirador e dicas para a vida.
#2. Comece a enfrentar os seus problemas de cabeça erguida – Não são os problemas que definem você, mas como você reage a eles e se recupera a partir deles. Os problemas não vão desaparecer se você não agir. Faça o que puder, quando puder, e reconheça o que você fez. É tudo sobre dar pequenos passos na direção certa, faça um pouco sempre. Estes passos somam metros e quilômetros no longo prazo.
#3. Comece a ser honesto com você mesmo sobre tudo – Seja honesto sobre o que é certo, assim com o que precisa ser mudado. Seja honesto sobre o que você quer alcançar e quem você quer se tornar. Seja honesto com todos os aspectos de sua vida, sempre. Porque você é a única pessoa com quem você pode sempre contar. Procure em sua alma a verdade, para que você realmente saiba quem você é. Uma vez que você fizer isso, terá uma melhor compreensão de onde você está agora e como você chegou aqui. Você estará melhor equipado também para identificar onde você quer ir e como chegar lá. Leia o poema The Road Less Traveled.
#4. Comece a fazer de sua própria felicidade uma prioridade – Priorize as suas necessidades. Se você não valoriza a si mesmo, olhar para si e ficar por isso mesmo, você está se sabotando. Lembre-se, é possível cuidar de suas necessidades e ao mesmo tempo cuidar das pessoas ao seu redor. E logo que estejam atendidas as suas necessidades, você provavelmente vai ser mais capaz de ajudar aqueles que mais precisam.
#5. Comece a ser você mesmo, e genuinamente orgulhe-se – Tentar ser outra pessoa é um desperdício consigo mesmo. Seja você. Abrace essa pessoa dentro de você que tem ideias, pontos fortes e beleza como ninguém. Seja a pessoa que conhece a si mesmo para ser a melhor versão de você. Acima de tudo, seja verdadeiro consigo, e caso não puder investir seu coração em algo, retire-se.
#6. Comece a notar e viver no presente – O agora é um milagre. Agora é o único momento garantido para você. Agora é a vida. Então pare de pensar sobre o quanto grande as coisas serão no futuro. Pare de se deter sobre o que fez ou deixou de acontecer no passado. Aprenda a ser o ‘aqui e agora’ e experimente como isso está acontecendo. Aprecie o mundo pela beleza que você vive no momento.
#7. Comece a valorizar as lições que aprendeu com os seus erros – Os erros são normais. Eles são os degraus do progresso. Se você não falhar às vezes, significa que você não está se esforçando o bastante e você não está aprendendo. Assuma riscos, tropece, caia, e depois se levante e tente novamente. Aprecie que você está se esforçando, aprendendo, crescendo e melhorando. Conquistas são quase invariavelmente realizadas no final de um longo caminho de falhas. Um dos “erros” que você teme pode ser apenas a ligação para o seu maior feito.
#8. Comece a ser mais educado consigo mesmo – Se você tiver um amigo que fala com você da mesma forma que você fala consigo mesmo, por quanto tempo você gostaria que esta pessoa continue sendo sua amiga? A maneira como você se trata define o padrão para os outros. Você deve amar quem você é ou ninguém mais o fará.
#9. Comece a desfrutar as coisas que você já tem – O problema com muitos de nós é que pensarmos que vamos ser felizes quando alcançamos determinado nível na vida – um nível em que outras pessoas estão vivendo – seu chefe com seu escritório, o amigo de um amigo que é dono de uma mansão na praia, etc. Infelizmente, leva algum tempo antes de você chegar lá, e quando você chegar lá, você provavelmente vai ter um novo destino em mente. Você vai acabar gastando toda a sua vida trabalhando em direção a algo novo sem nunca parar para apreciar as coisas que você tem agora. Então, tome um momento de silêncio a cada manhã, quando você acorda, para apreciar onde você está e o que você já tem.
#10. Comece a criar a sua própria felicidade – Se você está esperando alguém para te fazer feliz, você está perdendo. Sorria, porque você pode. Escolha a felicidade. Seja a mudança que você quer ver no mundo. Seja feliz com quem você está agora, e deixe a sua positividade inspirar sua jornada para amanhã. Felicidade é frequentemente encontrada quando e onde você decide procurá-la. Se você olhar para a felicidade dentro das oportunidades que você tem, você a encontrará. Mas se você olhar constantemente para algo mais, infelizmente, você vai encontrar isso também. Leia Stumbling on Happiness.
#11. Comece a dar uma chance para as suas ideias e sonhos – A vida é raramente sobre conseguir uma chance; trata-se de arriscar uma chance. Você nunca vai ter 100% de certeza que vai dar certo, mas você sempre pode ter 100% de certeza que não fazer nada não vai funcionar. Na maioria das vezes você só irá descobrir fazendo! E não importa como vai se sair, sempre acabará como deveria ser. Ou você tem sucesso ou você aprende algo.
#12. Comece a acreditar que você está pronto para dar o próximo passo – Você está pronto! Pense sobre isso. Você tem tudo que precisa para dar o próximo pequeno passo realista, para frente. Assim, agarre as oportunidades que aparecerem no seu caminho e aceite as mudanças – Elas são presentes que irão ajuda-lo a crescer.
#13. Comece a introduzir novas relações pelas razões certas – Inicie novos relacionamentos com pessoas de confiança, honestas, que refletem a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser. Escolha amigos dos quais você tem orgulho, pessoas que você admira, que mostram amor e respeito – pessoas que retribuam a sua bondade e compromisso. E preste atenção no que as pessoas fazem, porque as ações de uma pessoa são muito mais importantes do que suas palavras ou como os outros os representam.
#14. Comece a dar uma chance a novas pessoas que você encontre – Parece duro, mas você não pode manter cada amigo que você já fez. As pessoas e as suas prioridades mudam. Como alguns relacionamentos, uns acabam e outros crescem. Aprecie a possibilidade de novos relacionamentos com a mesma naturalidade que você deixou os outros que não deram mais certos. Confie em seu julgamento. Abrace novas relações, sabendo que você está entrando em território desconhecido. Esteja pronto para aprender, para um desafio, para encontrar alguém que poderá mudar sua vida para sempre.
#15. Comece a competir contra uma versão anterior de você – Deixe-se inspirar pelos outros, apreciar os outros, aprender com os outros, mas competir com eles é perda de tempo. Você está competindo apenas com uma pessoa – você mesmo. Você está competindo para ser o melhor que pode ser. O objetivo é quebrar seus próprios recordes pessoais.
#16. Comece a torcer por vitórias de outras pessoas – Comece a perceber o que você gosta sobre os outros e dizer-lhes. Apreciar o quanto incrível as pessoas ao seu redor são leva a bons lugares. Então, fique feliz por aqueles que estão fazendo progressos. Torça pelas suas vitórias. Seja grato por suas bênçãos, abertamente. O que vai, volta e mais cedo ou mais tarde as pessoas por quem você está torcendo, torcerão por você.
#17. Comece a procurar o lado brilhante em situações difíceis – Quando as coisas são difíceis, e você se sente para baixo, faça algumas respirações profundas e olhe para o lado positivo – os pequenos sinais de esperança. Lembre-se que você pode e vai crescer mais forte a partir destes tempos difíceis. E permaneça consciente sobre as suas bênçãos e vitórias – todas as coisas em sua vida que estão dando certo. Foco sobre o que você tem, e não sobre o que você não tem.
#18. Inicie perdoando a si mesmo e aos outros – Todos nós já fomos feridos por nossas próprias decisões e pelas de outras pessoas. Enquanto a dor dessas experiências é normal, algumas duram por muito tempo. Nós revivemos a dor mais e mais, temos muita dificuldade em deixá-la ir. O perdão é o remédio. Isso não significa que você está apagando o passado, ou esquecer o que aconteceu. Significa que você está deixando de lado o ressentimento e a dor, e escolhe aprender com o incidente e seguir em frente com sua vida.
#19. Comece a ajudar aqueles que o rodeiam – Cuide das pessoas. Oriente-os se você souber uma maneira melhor. Quanto mais você ajudar os outros, mais eles vão querer ajudá-lo. O amor e a bondade geram amor e bondade. E assim por diante, de novo e de novo.
#20. Comece a ouvir a sua própria voz interior – Se ajudar, discuta suas ideias com as pessoas mais próximas a você, mas dê espaço suficiente para seguir sua própria intuição. Seja fiel a si mesmo. Diga o que você precisa dizer. Faça o que você sabe que está certo, em seu coração.
#21. Comece a estar atento ao seu nível de estresse e faça pausas curtas – Desacelere. Respire. Dê a si mesmo permissão para fazer uma pausa, reagrupar e avançar com clareza e propósito. Quando você estiver muito ocupado, um breve recesso pode rejuvenescer a sua mente e aumentar sua produtividade. Estas pausas curtas irão ajudá-lo a recuperar sua sanidade e refletir sobre suas ações recentes, assim você pode ter certeza que eles estão em linha com seus objetivos.
#22. Comece percebendo a beleza dos pequenos momentos – Ao invés de esperar para as grandes coisas acontecerem – casamento, filhos, grande promoção, ganhar na loteria – encontre a felicidade nas pequenas coisas que acontecem todos os dias. Pequenas coisas, como tomar uma xícara de café tranquilo no início da manhã, ou o delicioso sabor e cheiro de uma refeição caseira, ou o prazer de compartilhar algo que você gosta com outra pessoa, ou de mãos dadas com o seu parceiro. Perceber esses pequenos prazeres em uma base diária faz uma grande diferença na sua qualidade de vida.
#23. Comece a aceitar as coisas mesmo quando elas não são perfeitas – Lembre-se, “perfeito” é o inimigo do “bom”. Um dos maiores desafios para as pessoas que querem melhorar a si mesmos e melhorar o mundo é aprender a aceitar as coisas como elas são. Às vezes é melhor aceitar e apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, ao invés de tentar fazer tudo e todos em conformidade com um ideal impossível. Não, você não deve aceitar uma vida medíocre, mas aprender a amar e valorizar as coisas quando elas não são perfeitas.
#24. Comece a trabalhar em direção a seus objetivos a cada dia – Lembre-se, a viagem de mil quilômetros começa com um passo. Seja o que for que você sonhar, começe a tomar pequenos passos lógicos todos os dias para que isso aconteça. Chegue lá e faça alguma coisa! Quanto mais pesado você trabalha, mais sortudo você fica. Enquanto muitos de nós decidimos, em algum momento durante de nossas vidas, que queremos responder o nosso chamado, há apenas um pouco de nós que realmente trabalha nele. Por trabalharmos nisso, eu quero dizer consistentemente, dedicando-se ao resultado final. Leia The 7 Habits of Highly Effective People.
#25. Comece a ser mais aberto sobre como você se sente – Se você está sofrendo, se dê o espaço e o tempo necessário, mas esteja aberto sobre isso. Converse com as pessoas mais próximas a você. Diga-lhes a verdade sobre como você se sente. Deixe-os ouvir. O simples ato de fazer as coisas fora de seu peito e no aberto é o seu primeiro passo para se sentir bem novamente.
#26. Comece a tomar a plena responsabilidade da sua própria vida – Seja dono das suas escolhas e erros, e esteja disposto a tomar as medidas necessárias para melhorar sobre eles. Ou você assume a responsabilidade por sua vida ou alguém o fará. E quando o fizerem, você vai se tornar um escravo de suas ideias e sonhos em vez de você ser um dos pioneiros de si mesmo. Você é a única pessoa que pode controlar diretamente o resultado de sua vida. E não, ela não vai ser sempre fácil. Cada pessoa tem uma pilha de obstáculos na frente dela. Mas você deve tomar a responsabilidade para sua situação e superar estes. Escolher não tomar a responsabilidade sobre si mesmo é escolher uma vida inteira de mera existência.
#27. Comece a nutrir ativamente seus relacionamentos mais importantes – Trazer alegria verdadeira, honesta em sua vida e as vidas daqueles que você ama, simplesmente dizendo-lhes o quanto eles significam. Você não pode ser tudo para todos, mas você pode ser tudo para algumas pessoas. Decida quem são essas pessoas em sua vida e trate-os como realeza. Lembre-se, você não precisa ter um certo número de amigos, apenas o número de amigos certos.
#28. Comece a se concentrar nas coisas que você pode controlar – Você não pode mudar tudo, mas você sempre pode mudar alguma coisa. Desperdiçando seu tempo, talento e energia emocional em coisas que estão além de seu controle é uma receita para a frustração, miséria e estagnação. Invista a sua energia nas coisas que você pode controlar e aja sobre elas agora.
#29. Comece a se concentrar para a possibilidade de resultados positivos – A mente deve acreditar que pode fazer alguma coisa antes que seja capaz de realmente fazê-la. A maneira de superar os pensamentos negativos e as emoções destrutivas é desenvolver emoções opostas, positivas, que são mais fortes e mais poderosas. Ouça seu diálogo interno e substitua pensamentos negativos por positivos. Independentemente de como a situação pareça, se concentre no que você quer que aconteça, e, em seguida, dê o próximo passo positivo. Não, você não pode controlar tudo o que acontece com você, mas você pode controlar como você reage às coisas. A vida de todo mundo tem aspectos positivos e negativos – mesmo que você não esteja feliz e bem sucedido, no longo prazo vai depender em grande medida no aspecto em que você focar. Leia The How of Happiness.
#30. Comece a perceber o quanto rico você é agora – Henry David Thoreau disse certa vez: “A riqueza é a capacidade de experimentar plenamente a vida”. Mesmo quando os tempos estão difíceis, é sempre importante manter as coisas em perspectiva. Você não foi dormir com fome na noite passada. Você não foi dormir fora. Você tinha uma escolha de que roupa vestir esta manhã. Você mal suou hoje. Você não passa um minuto com medo. Você tem acesso a água potável. Você tem acesso a cuidados médicos. Você tem acesso à Internet. Você pode ler. Alguns poderiam dizer que você é incrivelmente rico, por isso lembre-se de ser grato por todas as coisas que você tem.
CONCLUSÃO: Esta é uma lista tão maravilhosa! Se tomarmos pequenos passos todos os dias e praticar estas coisas, podemos fazer grandes melhorias em nossas vidas.
- http://www.marcandangel.com/2011/12/18/30-things-to-start-doing-for-yourself/