segunda-feira, 16 de março de 2015

Mamãe Te Ama, Filha Querida ...

  • Carta de uma mãe com Alzheimer para sua filha:
Minha querida menina, no dia que você perceber
que estou envelhecendo, eu peço a você para ser
paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo
o que estarei passando. Se quando conversarmos,
eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não
me interrompa dizendo:
“Você disse a mesma coisa um minuto atrás”.
Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das
vezes quando... você era uma criança e eu li a
mesma história noite após noite até você dormir.
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue
e não me encabule. Lembra de quando você era
criança eu tinha que correr atrás de você dando
desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com
novas tecnologias, me dê tempo para aprender e
não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de
como eu pacientemente ensinei a você muitas
coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu
cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos
os dias...o dia que você ver que estou
envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas
acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei
passando.

 
Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa,
dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir,
não fique nervosa, impaciente ou arrogante.
Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa
mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me
permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê
sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a
minha em seus primeiros passos.
Quando este dia chegar, não se sinta triste.
Apenas fique comigo e me entenda, enquanto
termino minha vida com amor. Eu vou adorar e
agradecer pelo tempo e alegria que
compartilhamos. 
Com um sorriso e o imenso amor
que sempre tive por você, eu apenas quero dizer,
eu te amo minha querida filha.”