- FELICIDADE REALISTA
Eu estava dormindo e me acordaram E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco... E quando eu começava a compreendê-lo Um pouco, Já eram horas de dormir de novo.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
AMAR. Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não. Quando duas pessoas fazem amor Não estão apenas fazendo amor Estão dando corda ao relógio do mundo. Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida. Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Esta vida é uma estranha hospedaria, De onde se parte quase sempre às tontas, Pois nunca as nossas malas estão prontas, E a nossa conta nunca está em dia.
Que esta minha paz e este meu amado silêncio Não iludam a ninguém Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios Acho-me relativamente feliz Porque nada de exterior me acontece... Mas, Em mim, na minha alma, Pressinto que vou ter um terremoto.
Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
Melancolia: Maneira romântica de ficar triste.
Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor.
Inscrição para um portão de cemitério: A morte não melhora ninguém.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta.
Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.
O mata-borrão absorve tudo e no fim da vida acaba confundindo as coisas por que passou... O mata borrão parece gente.
- (da coletânea sortida dos pensamentos de Mario Quintana)
- Poesia de Mario Quintana.
- "Todos esses que aí estão / Atravancando meu caminho / Eles passarão... / Eu passarinho!"
- https://www.facebook.com/PoetaMarioQuintana