domingo, 28 de dezembro de 2014

Iogurte grego é bem pior do que o natural caseiro.

  • Soja - Os malefícios da soja - Por que devemos evitar - Por Dr. Lair Ribeiro
  •  Prevenindo a DIABETES com CANELA - Dr. Lair Ribeiro
 
  • Iogurte Desnatado Caseiro 
  • Ingredientes
  1 litro de leite desnatado
   1 copo de iogurte desnatado natural

  • Modo de Preparo
    Ferva o leite, apague o fogo e espere ele ficar em uma temperatura que você aguente ficar até 10 segundos com o dedo limpo dentro (nem quente, nem morno). (Costumo deixar até os 85 graus, quando ele começa a fazer espumas nas beiradas. Desligo, tampo e espero 10 minutos contados para adicionar o Iogurte reservado, é o tempo suficiente e exato. Pingue um pouquinho do leite no centro da palma de sua mão, se após meio segundo ficar suportável, estará no ponto exato. Se esfriou demais requente mais um pouco, refazendo o teste.
        Agora sim, - Despeje o copo de iogurte reservado dentro e misture bem.
    • [- (Este copo reservado de iogurte foi preparado assim:)
    A - Pegue um copo de Iogurte natural, Nestlê.
    B - Despeje-o num vasilhame médio.
    C - Acrescente 1 pacte. de probiótico Topfit.
    D - Junte 4 colheres (sopa, rasa) de leite em pó  desnatado).
    E - Misture tudo, muito bem.
    Pronto está pronto. Pode levar e misturar ao leite
    - De dez em dez dias refaça a semente do Iogurte reservado, procedendo cf. as letras A até E, acima.]
        Coloque em uma panela com tampa ou outro recipiente que tenha tampa.
        Coloque um pano de prato entre a panela e a tampa para que fixe bem. Coloque dentro do forno desligado, ou dentro de uma caixa de isopor, sem tampá-la.
        Deixe a mistura do leite com o iogurte em um lugar parado, no qual ninguém possa tocar durante 12 a 24 horas. Quanto mais tempo, mais textura.(Se você errou para menos ao pingar o leite quente na mão e ele estiver abaixo dos 45 graus (+_), então não vai endurecer. Costumo reaquecer um pouquinho e deixar mais 6 horas. Tem dado certo.
        Pronto! Agora é só colocar na geladeira e esperar gelar
        Pode tomar batido no liquidificador com frutas ou pode utilizar em molhos, receitas, etc.
     
 Iogurte grego
 A nutricionista Tatiana Hirooka explica que na Europa e Estados Unidos o iogurte grego passa por vários processos de filtração, resultando em uma quantidade maior de proteínas e menor de gordura. No Brasil, o principal objetivo é caprichar na textura: “para isto, são adicionados ingredientes como creme de leite, leite integral, açúcar e gelatina resultando em um produto altamente calórico” afirma.
  • Iogurte grego é bem pior do que o natural caseiro.
Fresquinho nas prateleiras dos supermercados brasileiros, o iogurte grego é mais um produto para quem gosta de se alimentar bem sem abrir mão de refeições saborosas. Feito a partir dos mesmos ingredientes do iogurte natural, o iogurte grego tem adição de mussalina, substância que não deixa a receita coalhar em altas temperaturas. Além disso, a consistência é mais cremosa porque o soro é retirado. "Mas não há perdas nutricionais por causa disso", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. O consumo desse tipo de fórmula já é bastante comum em outros países, como os Estados Unidos. No Brasil, a novidade chega ás prateleiras acompanhada de muitas dúvidas, principalmente entre as pessoas que fazem dieta e controlam com muito cuidado o que vai à mesa.