terça-feira, 31 de outubro de 2017

Vida- Crie atividade mudando de vida. Mesmice corroi! Guerra destroi!

  • Esta é a triste história de Onoda Hiroo que, durante cerca de 30 anos, continuou a fazer a guerra porque ele não sabia que esta tinha terminado.
  • - Se eu lhe dissesse que um soldado japonês continuou a fazer a guerra durante 30 anos depois de esta ter terminado, só porque ele não sabia que esta tinha chegado ao fim. O que me diria? Esta história, mesmo que incrível, é verídica!
Onoda Hiroo, um soldado japonês treinado em técnicas de guerilha, foi enviado para a ilha de Lubang, na Filipinas, em 1944.

As ordens que recebeu eram bem claras: lutar sempre, sem NUNCA se render.


Com os seus 3 companheiros, escondeu-se na selva para levar a cabo a sua missão.


O problema é que em 1945 a guerra terminou. Mas como ele se encontrava completamente isolado dos seus superiores hierárquicos, Onada não recebeu a ordem oficial de parar com a guerrilha.


Ele continuou então a batalhar e a matar pessoas que passavam pela ilha.


Um do seus companheiros rendeu-se às forças Filipinas em 1950. Contactou então o Onada pedindo-lhe para se render também, que a guerra tinha terminado.


Mas Onoda estava convencido que era uma armadilha e que o seu amigo agia sobre ameaça.


Todas as tentativas de o convencer que a guerra tinha terminado falharam.


Alguns anos mais tarde,os outros dois amigos que continuavam com ele foram abatidos em combate, e Onoda continuou sozinho.


Foi apenas em 1974, ou seja cerca de 30 anos depois do fim da 2ª Guerra Mundial, que as autoridades Filipinas conseguiram trazer o antigo comandante de Onoda para lhe dizer que a guerra tinha terminado e dar-lhe ordens para se render.


Sobre as ordens do seu superior, Onoda entregou as armas e desfez-se em lágrimas, percebendo que tinham passado 30 anos…


Por vezes, as pessoas passam ao lado das suas vidas, por causa de um simples mal entendido, de uma simples crença errada.


Quantos trabalhadores se contentam toda a sua vida com um emprego miserável, mal remunerado e que não lhes convém, só porque se convenceram que não podem ter melhor?


Quantos têm uma vida infeliz porque estão convencidos que a vida é mesmo assim e que não podem mudar o rumo das coisas?
Todas essa pessoas criaram essas “ideias”!


O cérebro humano é justamente um grande produtor de ideias.
Ele pode gerar ideias que o levam a ficar imobilizado, a não procurar a mudança …


… ou, ele pode levá-lo a ideias que irão mudar a sua vida. Que lhe permitirão atingir patamares bem a cima dos seus sonhos mais loucos.


Então, se não quer passar ao lado da sua vida, como este infeliz soldado japonês, descubra algo novo e dê outro rumo à sua vida.